INFO@TRENDS discute uma nova realidade, a RA – Blog da INFO

viaINFO@TRENDS discute uma nova realidade, a RA – Blog da INFO.

As experiências com a integração entre o mundo real e elementos virtuais promovida pela Realidade Aumentada (RA) é uma das atrações do INFO@TRENDS.

Durante o painel “Os Benchmarks em Realidade Aumentada”, empresas, agências de publicidade e produtores de conteúdo mostrarão como explorar a tecnologia que combina em uma tela de computador ou de smartphone imagens reais e virtuais, permitindo que esses elementos interajam ao comando do usuário.

Francisco Assis de Oliveira Mattosinho, gerente de meios digitais do Bradesco, falará sobre o aplicativo Presença. Feito para iPhone, ele identifica agências e caixas eletrônicos em uma região quando a câmera do smartphone é apontada para o local.

Adriana Knackfuss e Fernando Souza mostrarão como a RA ajuda a envolver os consumidores com as marcas. Adriana é gerente de marketing interativo da Coca-Cola, que colocou nas latas do refrigerante Sprite 2.Zero um símbolo gráfico para a visualização de conteúdo 3D quando filmado por uma câmera. Souza é diretor de criação digital da McCann Erickson, agência responsável pelo anúncio com RA para o Vectra GT Remix. Segurando um papel, que tem em uma das faces um desenho de um volante e na outra um símbolo, o internauta dirige o veículo no site http://www.gtremix.com.br.

Participam ainda do papo Nicholas Serrano, diretor de estratégias digitais do Grupo Estado, e Fábio Porto, gerente de marketing da Associação Portuguesa de Desportos. O Estadão foi o primeiro jornal diário brasileiro a publicar um infográfico em 3D por meio de RA. Já a Lusa do Canindé inovou ao colocar um marcador de RA em forma de L na manga do terceiro uniforme de seu time de futebol.