O 17° Gramado Cine Vídeo 2009, o maior evento do audiovisual brasileiro, com mais de 1100 trabalhos inscritos de todo o país, premiou, dia 14 de agosto, os grandes vencedores do Festival.
O Programa Multi-Plataforma “MMTV”, da PUC-SP, ganhou 2 Galgos de Ouro para se somar aos 10 já conquistados na história da TVPUC-SP.
Um por “Melhor Vídeo das TVs Universitárias escolhido pelo Júri Oficial” e outro por “Melhor Programa de TV Universitária”.
MMTV é o Programa de TV do Curso de Multimeios da PUC-SP, dirigido pelo Professor Sergio Bicudo e produzido pelo funcionário Roberto Morales e pelos estagiários Michael Bretas, Jonas Falasco, Jader Falasco, Cecília Brandão , Danilo Lopes, da TVPUC-SP.
Em empreitada colaborativa, contou ainda com as participações importantes de alunos e ex-alunos de Multimeios como Joao Russo, Thiago Botana, Marilia Bulk, Patricia Souza, Uriel Maniglia, Natalia Dangelo, Malu Teodoro, Huila Gomes e André Hime.
mmtv

mmtv

“O projeto envolve a mobilização de redes sociais como Youtube, Flickr, Twitter, Orkut e Facebook, a participação colaborativa de multimeios e afins nos blogs http://tv.pucsp.br/mmhttp://tv.pucsp.br/colab, para a criação de um ambiente multi-plataforma [http://tv.pucsp.br/mmtv] onde possam emergir temas relacionados à Mídia
que possam ser vistos na TV, na Web e em dispositivos móveis” diz o Coordenador da TVPUC Interativa, Professor Sergio Bicudo.
“A TV PUC espera que este prêmio, o mais importante do segmento universitário, incentive a mobilização dos cursos de comunicação para dedicarem-se ao seu Programa de TV, dentro do Comunicantes, que está posicionado na melhor faixa de horário do canal universitário” diz o diretor-geral da TV PUC, prof. Julio Wainer.
Siga: